Mundo de Publicitario


Por que escolhi ser publicitário?
Sempre gostei dessa profissão quando criança, enquanto amigos falavam que queriam ser médicos ou engenheiros eu falava que queria ser publicitário.
Meu primeiro contato com a profissão foi, como uma boa parte de outros publicitários, os comerciais, ficava fascinado com a criatividade do comercial.
Antes de entrar no curso que estou fiquei analisando outras profissões, fiz 1 período de administração na Faculdade Paraíso em São Gonçalo, mas mesmo sendo o melhor aluno da sala não era o que eu queria para mim. Larguei a faculdade e fui investir na área de design fiz cursos e trabalhei na área por mais de 1 ano, mas ainda não estava satisfeito eu ainda tinha o sonho de ser publicitário. Foi quando um amigo que estudava psicologia na Universo me disse que havia o curso de publicidade lá, fui vê como era gostei e me inscrevi
No primeiro dia de aula uma professora passa um questionário de perguntas e uma delas e justamente: Por que escolheu essa profissão? Na época escrevi qualquer coisa, mas depois de 5 meses estudando posso afirma que escolhi essa profissão por ser a realização de um sonho e um objetivo de vida
No curso percebi o quando sou bom em planejamento, ser profissional dessa área para mim é ser responsável pela criação do plano de comunicação, estudando coisas como o mercado atual, a concorrência, público consumidor e fatores ambientais. Objetivando traçar as metas do cliente em prazos curtos ou longos.
Gostei muito das palestras sobre iniciativa cientifica pretendo buscar algum projeto de pesquisa que eu possa participar
Bom e isso que me fez escolher essa profissão
Esse profissional tem tanta importância que se encaixaria em qualquer outra situação.
O bom publicitário tem que ser um ótimo jogador, driblar todos os desafios.
Pintor infalível sabe a cor certa a ser usada naquela peça, e não na parede.
Bombeiro, capaz de apagar muitos incêndios.
Cirurgião plástico, com um software na mão faz tanto milagre que invejaria ate Pitangui.
Modelo tem que saber seduzir como ninguém.
Delegado, não pode prender pessoas, mas tem a obrigação de prender a “atenção” das pessoas.
Ótimo vendedor vende suas idéias como ninguém.
Maestro, para criar simetria de sua equipe.
Psicólogo, se não entender a cabeça e as influências humanas está perdido.
Economista tem que saber investir direitinho, a verba que o cliente deixou na sua mão.
Palhaço, muitas vezes faz todos rirem muito para descontrair.
Um bom advogado, defendendo suas idéias para não causar confronto com o cliente ou algum colega.
Jornalista, porque se não souber escrever vai ser artista plástico.
Vaidoso, podem não parecer, mas todos são.
Muitas vezes um mordomo. Quando todos forem almoçar e você tem que ficar terminando algum trabalho que era pra ontem, será você que irá atender a porta e o telefone.
Poeta tem que sonhar sim.
Executivo, ser racional é importantíssimo.
Não é santo, mas faz milagres.
Arriscar como apostador de bolsa de valores.
Cautelar como um motorista de carro funerário.
E taxista porque não?! Senão tiver bom relacionamento com o cliente ele nunca mais volta.

Ser publicitário e isso.

0 comentários:

Um pouco de blábláblá

Minha foto
São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brazil
Carioca, gonçalense com orgulho... Incomum diferente e bagunceiro. Não fica em casa no fim de semana. Sempre anda em bando com os mesmos seres estranhos que teima chamar de grandes amigos. Escutador de tudo, leitor desenfreado. Apaixonado por cultura e pensamentos. Publicitário apaixonado por aquilo que faz. E acima de tudo com fé em Deus! Eterno inconformado com este século que tenta mudá-lo pela renovação do pensamento. Agora chega de blábláblá